SETCESP homenageia ex-senador Pedro Simon e ex-presidente Rochinha
Compartilhe
13 de Agosto de 2014 – 05h25 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP realizou nesta terça-feira sua reunião de Diretoria Plena de Agosto, com diversos assuntos relacionados ao setor em pauta, mas com um protocolo muito especial: uma homenagem ao ex-senador Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, que deixa a vida política aos 75 anos depois de sua inestimável contribuição para a política brasileira; e outra homenagem, desta vez à história de um grande transportador, o ex-presidente do SETCESP, Aristóteles de Carvalho Rocha, o Rochinha, que completa neste mês 95 anos de vida.

"O senador Pedro Simon é um baluarte da democracia brasileira e esteve presente nos principais acontecimentos da história de nosso país nos últimos 50 anos, dedicados à política de forma total e com grande honestidade. Nossa ideia de homenagear o ex-senador partiu da diretoria, que considera este um dos grandes políticos da nossa história", comenta o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.

Na outra homenagem, ao ex-presidente Rochinha, a emoção falou mais alto e o ex-presidente do SETCESP, do alto de seus 95 anos, se comoveu ao agradecer a lembrança e ao contar alguns fatos de sua história no setor. "Nós jovens executivos e empresários do transporte de cargas brasileiros temos grandes exemplos de homens e mulheres que fizeram do setor uma atividade mais forte e mais atuante. O Rochinha é um destes exemplos, que nos fazem a cada dia mais fortes para buscar nossos objetivos", diz o vice-presidente do SETCESP, Tayguara Helou.

O ex-senador Pedro Simon e o ex-presidente do SETCESP Rochinha receberam uma placa de homenagem oferecida pela diretoria do Sindicato. Em homenagem aos 95 anos do ex-presidente, a Revista SETCESP traz o líder setorial em sua capa e uma entrevista especial.


voltar