SETCESP lança Gibi “Novos Caminhos – O que mudou com a reforma trabalhista”
Compartilhe
15 de Agosto de 2018 – 08h37 horas / SETCESP

Nesta terça (14) durante o tradicional almoço com a Diretoria Plena do SETCESP foi lançado o Gibi “Novos Caminhos – O que mudou com a reforma trabalhista”. A publicação apresenta de forma simples e divertida os principais temas da Reforma Trabalhista que impactam diretamente no dia a dia dos funcionários das empresas de transporte rodoviário de cargas.

 

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, realizou a abertura do evento falando sobre as ações do sindicato em relação a Reforma Trabalhista e a importância desse projeto voltado aos colaboradores. “O SETCESP desenvolveu cinco grandes ações em relação à Reforma Trabalhista. Recebemos o Dr. Marlos Melek, um dos relatores do projeto da Reforma, em dois grandes eventos realizados na sede da entidade, desenvolvemos também dois e-books para orientar o empresário e o setor jurídico das transportadoras e, agora para fechar todo esse ciclo, fizemos esse Gibi para mostrar aos nossos colaboradores que a Reforma Trabalhista foi uma grande conquista para eles também”, ressaltou Tayguara.

 

O Gibi é uma realização do SETCESP em co-autoria com Dr. Marlos Melek – juiz federal do trabalho, sob consultoria dos assessores jurídicos do SETCESP e com roteiro e ilustração do estúdio Café Atômico. O material contou com o patrocínio do SINDICAMP e com o apoio das seguintes entidades: ABTC, FETCESP, SETCARSO, SETCATA, SETCOM, SINDBRU, SINDETRAP, SINDISAN, SINDIVAPA e TRANSCARES.

 

Flávio Benatti, Presidente da FETCESP, uma das entidades que apoiou o Gibi, falou sobre a relevância desse projeto. “Eu gostaria de parabenizar o SETCESP por essa iniciativa de criar a possibilidade do trabalhador entender que essa Reforma modernizou as relações de trabalho e com isso trouxe muitos benefícios e mais segurança para eles”, disse.

 

As empresas de transporte rodoviário de carga já podem utilizar o Gibi para divulgar e explicar as mudanças da Reforma Trabalhista para seus colaboradores. As solicitações devem ser realizadas através do site: www.setcesp.org.br/novoscaminhos.

 

O encontro também contou com a presença do vereador, Ricardo Nunes, responsável pelo projeto de redução no custo para obtenção do PAE – Plano de Atendimento à Emergência que gerou a redução de custo da LETPP – Licença Especial de Trânsito de Produtos Perigosos para o transporte de produtos perigosos na cidade de São Paulo.

 

“Quando o setor me procurou eu fui muito sincero, porque sozinho tudo fica mais complicado, mas com o empenho do SETCESP e do Tayguara juntos nós conseguimos essa importante conquista”, falou Ricardo.

 

NOVOS ASSOCIADOS: As empresas Três Transportes, TG Logística e DTA Cargo representando os novos associados da entidade no mês de julho receberam o certificado de filiação das mãos de Tayguara Helou.

 

Confira as fotos do evento aqui.


voltar