SETCESP participa da Câmara Temática de Cargas
Compartilhe
26 de Março de 2018 – 15h33 horas / SETCESP

Na última quinta-feira (22) Marinaldo Barbosa, diretor da Especialidade de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, e Fernando Zingler, diretor do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) participaram da reunião da Câmara Temática de Cargas do Governo do Estado de São Paulo.

 

Estavam presentes também, Dalton de Campo Mello, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os representantes da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Andreina Nigriello e Luis Pecheti. O presidente da Câmara Temática e diretor da Subsecretaria, Antonio Kunigelis Jr., conduziu a reunião.

 

Durante o encontro foi apresentado o novo Plano Diretor Urbano Integrado (PDUI) que está sendo elaborado pela Emplasa em consulta pública com as entidades interessadas. O novo plano deverá entrar em vigor no final do ano, juntamente com a nova gestão do Estado.

 

Para melhorar a mobilidade e abastecimento urbanos, a instalação de terminais intermodais na região metropolitana de SP foi discutida e irá integrar o planejamento do PDUI dentro das diretrizes e políticas que favoreçam sua criação.


voltar