SETCESP participa de reunião com prefeito de Guarulhos
Compartilhe
20 de Dezembro de 2017 – 02h45 horas / SETCESP

Na tarde de terça (19/12), o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participou de um almoço com o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (Guti), o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos (SDCETI), Rodrigo Barros, e vários empresários da região.

 

Os representantes discutiram sobre os planos de desenvolvimento e mobilidade para as cidades nos próximos anos. Entre os principais projetos está atrair a empresa Hyperloop One para o país, responsável pelo desenvolvimento de um trem que flutua em um tubo de ar pressurizado e pode atingir velocidades de 1.200 km/h.

 

Pensando em novas tecnologias e se aliando a iniciativa privada, o grupo está criando condições para um desenvolvimento sustentável e inovador da cidade de Guarulhos.

 

Para o presidente do SETCESP, a iniciativa de trazer um laboratório de estudo da Hyperloop One para cidade é muito inovadora. “Esta tecnologia vai mudar o conceito de mobilidade do futuro, com a possibilidade de fazer o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro em apenas 20 minutos”, destaca Tayguara Helou.


voltar