SETCESP promove ‘Fórum de RH’ para debater as novas formas de gestão de pessoas e a aplicação dos exames toxicológicos
Compartilhe
19 de Maio de 2016 – 05h41 horas / SETCESP

Profissionais de Recursos Humanos e empresários do setor de transportes de cargas participaram do primeiro “Fórum de RH” promovido na gestão do atual presidente do SETCESP, Tayguara Helou.

 

O evento, realizado na última quinta-feira (19), na sede da entidade, em São Paulo, teve como objetivo apresentar, por meio de uma série de painéis, ações praticadas por gestores de Recursos Humanos para prevenir o uso de drogas e álcool pelos profissionais do setor de transporte.

 

“Este é um evento muito importante, no qual foram feitas exposições de especialistas sobre a gestão de pessoas e a aplicação de programas no combate ao uso de drogas e de álcool no ambiente de trabalho. Sabemos que as atividades do setor são externas e também de risco, portanto temos a responsabilidade de cumprir da melhor forma possível as exigências previstas pela legislação relativas aos nossos colaboradores. Afinal, os recursos humanos são os ativos mais valiosos das nossas empresas”, afirmou Tayguara Helou.

 

Dividido em quatro painéis, o encontro reuniu mais de 140 participantes e debateu temas como: “Efeitos do álcool, das drogas e os exames toxicológicos” e a “Nova era na gestão de pessoas”. Além disso, foram apresentados ‘cases’ práticos de prevenção ao uso de substâncias psicoativas em empresas do setor de transportes rodoviário de cargas e, também, de transportes de passageiros.

 

Clique aqui para acessar as apresentações do Fórum

 

 


voltar