SETCESP recebe associados para café da manhã na Central de Serviços
Compartilhe
28 de Julho de 2014 – 12h51 horas / Imprensa SETCESP

A CSS – Central de Serviços do SETCESP, realizou um café da manhã com palestra no dia 23/7, na sede da entidade. Na ocasião, os que compareceram puderam assistir à apresentação sobre DDR (Dispensa do Direito de Regresso), ministrada pelos doutores Anderson de Andrade Caldas e Antonio Carlos Marques Mendes.

Ana Maria Grecco, Gerente Administrativa do SETCESP, conta que a ideia de promover esses eventos é justamente trazer para os associados questões de suma importância e estritamente relacionadas ao dia a dia da atividade. 

“Todos os próximos eventos similares a este terão palestra sobre o assunto do momento”, diz. “Neste caso, promovemos essa palestra justamente para mostrar para o transportador que ele tem como argumentar com o embarcador, que ele tem uma obrigatoriedade civil, que é o Seguro Obrigatório. Algumas vezes, o embarcador quer que dispense o seguro para achatar o frete”.

O café da manhã contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas e apresentou o resultado esperado pela organização. “Nós tomamos a decisão de realizar um evento um pouco reduzido, para viabilizarmos o atendimento de todos os participantes no sentido de poder prestar a assessoria necessária em diferentes casos, como entrar com um recurso de multa, consultar no jurídico ou até mesmo procurar um curso específico”, explica Grecco.

A CSS já tem data marcada para realizar mais um café da manhã com palestra, e será no dia 27/8, na própria Central de Serviços.


voltar