SETCESP recebe bom número de associados em Workshop de TI
Compartilhe
23 de Outubro de 2015 – 04h23 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP promoveu nesta última quinta-feira (22/10) o Workshop de TI “Ferramentas de Tecnologia da Informação para Redução de Custos no TRC”. O evento ocorreu na sede da entidade.

Os associados que estiveram presentes em bom número puderam assistir a palestras e absorver um grande conteúdo de informações úteis referentes ao tema exposto.
O evento contou com palestras ministradas por representantes do Sebrae-SP, Angellira Rastreamento, BGM Rodotec e Zatix.

A primeira palestra, de Carlos Alberto Biondo,Consultor de Negócios do Sebrae-SP, foi um seminário sobre gestão de custos no transporte. A segunda foi com André Rebetchuk, Gerente de Hardware e Software na empresa Angel Lira, que, além de pontuar também caminhos para sobreviver na crise financeira que atinge o País, apresentou o aparelho chamado TCA (Terminal de Comunicação Angel Lira) que tem múltiplas funções, como controle de jornada do motorista, gestão de viagem, e a comunicação usual de ligação e mensagens de texto, entre muitas outras funções.

Na segunda parte do evento, Valter Silva, Gerente Comercial Nacional da BG-MRodotec, ficou responsável pela terceira palestra do dia, "Redução de Custos: do mantra para a ação". Segundo Valter, a falta de gestão é uma das maiores dificuldades que as empresas passam no país, e mostrou que agir na raiz do problema é o caminho mais certo para a solução desse e de outros problemas dentro das empresas. Marcelo Lima, Diretor de Operações da Zatix, encerrou com a última apresentação do dia ressaltando que uma das chaves para o bom serviço é inovar em tecnologia, para atender as necessidades específicas de cada cliente, além de otimizar os custos.


voltar