SETCESP recebe o novo Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo
Compartilhe
15 de Maio de 2018 – 17h52 horas / SETCESP

Nesta terça-feira (15), o almoço do mês de maio do SETCESP com a sua Diretoria Plena, associados, mantenedores e convidados contou com a presença do Secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Sr. João Octaviano Machado Neto.

 

“Como todos sabem estamos aproveitando os almoços de Diretoria Plena para lançar iniciativas relevantes para o nosso setor e esse ano, em especial, somos parceiros oficiais da prefeitura, da CET e da Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo na campanha do Maio Amarelo porque também é responsabilidade nossa trabalhar por um trânsito melhor. Só em 2017, 41,1 mil* pessoas morreram nas rodovias e estradas brasileiras. Nós não podemos admitir isso, esses são números de mortos uma guerra, por isso também é bandeira do SETCESP lutar por um trânsito mais seguro”, afirmou o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, na abertura do evento.

 

Como parte das ações da entidade o SETCESP está divulgando em seu “Minuto do Transporte”, veiculado diariamente na Rádio Bandeirantes, um spot exclusivo sobre orientação no trânsito e alertando os ouvintes sobre a campanha. Também será realizado, na sede da entidade, na próxima quinta-feira (17), o evento “Caminhos Cruzados: motoristas e motociclistas”, que além de debater a importância e responsabilidade destes profissionais para a eficiência logística da cidade, irá orientar os condutores sobre os ‘pontos cegos’ de um caminhão. Além disso, a campanha Maio Amarelo será divulgada em todas as mídias sociais e meios de comunicação da entidade.

 

O Secretário apresentou a campanha Maio Amarelo, com o apoio do SETCESP, e também falou sobre os projetos para a sua gestão.

 

“É muito clara a necessidade de uma ação conjunta entre todos os atores que utilizam o sistema viário de São Paulo. Não há como criar um modelo de mobilidade sustentável na cidade sem a participação de todos e o transporte de carga é fundamental nesse processo. Eu também acho que existe uma agenda importante que precisa ser feita na cidade que passa por um plano diretor de transportes no município e, com a ajuda do SETCESP, nós estamos trabalhando nisso”, explicou João Octaviano Machado Neto.

 

Finalizando seu discurso, o Secretário também ressaltou a importância da campanha. “O Maio Amarelo é muito mais que uma campanha de um mês, ela é uma postura e uma atitude das pessoas em relação a vida e a cidadania”, finalizou Neto.

 

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito com iniciativas coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil organizada.

 

NOVOS ASSOCIADOS: Durante o evento, Tayguara Helou, também entregou o certificado de filiação para as empresas associadas em abril, estiveram presentes as transportadoras: Renova Beneficiamento de Resíduos Industriais, Transportes Ouro Negro, Phoenix Guindastes Transportes e Remoções e Transportadora Maris.

 

Confira as fotos do evento aqui.

 

* Dados DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) de 2017.


voltar