SETCESP recebe secretário de Segurança Pública de SP
Compartilhe
17 de Julho de 2015 – 04h48 horas / Imprensa SETCESP

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi recebido na última terça-feira (14/7), na sede do SETCESP. Moraes teve a oportunidade de debater com os representantes da atividade os atuais aspectos no que diz respeito à segurança no Transporte Rodoviário de Cargas. O Presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., o Vice Presidente, Tayguara Helou, e diretores da entidade puderam alinhar alguns tópicos referentes ao tema. O deputado estadual Orlando Morando, que acaba de assumir a comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, também participou do encontro na ocasião.

“Em janeiro, nós pegamos os últimos dez anos de roubos a carga em São Paulo e foi feito um profundo estudo nas características do roubo a carga. Esses dados foram cruzados, analisados e as investigações foram intensificadas”, disse o secretário, afirmando que a redução das ocorrências de roubo de cargas tem sido uma das prioridades em sua gestão. Ele também destacou que o levantamento contribuiu para a diminuição do roubo de cargas em 8,68% em maio no Estado de São Paulo.

Moraes ressaltou no encontro que o compartilhamento no uso do videomonitoramento poderá ser útil nas grandes operações e ajudará a identificar criminosos. O secretário também defendeu a aproximação dos sindicatos com a polícia para ajudar no combate ao roubo a carga, destacando o compartilhamento de tecnologia e informações.


voltar