SETCESP se pronuncia sobre o aumento dos combustíveis e manifestações
Compartilhe
26 de Maio de 2018 – 11h37 horas / SETCESP

O SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região vem se posicionar em relação aos seus representados em face dos aumentos quase diários de combustível, o que culminou na manifestação dos motoristas autônomos que está ocorrendo nesta semana.

 

A exclusividade na gestão da Petrobras não pode ser em detrimento da economia brasileira, não é justo que as variações dos preços dos insumos sejam repassadas de forma automática aos preços do combustível. Sua recuperação deve passar por medidas de contenção de despesas e medidas de austeridade, como faz qualquer empresa brasileira. O monopólio estatal não deve servir de escudo para ações que joguem nas costas do povo o custo da ineficiência administrativa.

 

O SETCESP exige que o Exmo. Presidente da República tome medidas urgentes no sentido de rever esta política que está inviabilizando as atividades operacionais das empresas e ocasionando custos imensuráveis para toda a sociedade já que o combustível tem peso significativo no custo das receitas das transportadoras, que correspondem de 30% a 50% do faturamento, conforme o tipo de operação.

 

Alertamos aos nossos associados para tomarem o máximo de cuidado para colocarem seus veículos na via pública a serviço do abastecimento do país, pois os seguros não acobertam sinistros em face de manifestação como as atuais, além do risco de vida dos colaboradores. É importante informar os clientes sobre esta realidade nacional e dizer que as entregas chegarão fora do prazo combinado.

 

O SETCESP se coloca, ainda, à disposição de seus associados para sanar quaisquer outras dúvidas sobre o assunto.

 

São Paulo, 22 de maio de 2018.

 

Tayguara Helou

Presidente do SETCESP


voltar