SETCESP se reúne com membros da CONDEMAT para abordar demandas do TRC
Compartilhe
02 de Julho de 2015 – 04h58 horas / Imprensa SETCESP

Foi realizado no dia 17/6, na sede do SETCESP, uma reunião com representantes e secretários das cidades que fazem parte do CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

O mote central do encontro foi debater a importância do tráfego de caminhões enquanto serviço de abastecimento, mostrando que o transporte de cargas é um tópico que necessita de constante atenção e harmonia entre as demais questões referentes à administração dos municípios.

Onze cidades da região do Alto Tietê estiveram envolvidas: Poá, Suzano, Piritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Salesópolis, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Arujá.

“Nas secretarias envolvidas, normalmente não se fala de transporte de cargas. Muito se fala de trânsito ou passageiros, mas a abertura para as questões que envolvem o TRC é pouca, se compararmos. Por isso o SETCESP promoveu essa reunião, com a intenção de mostrar para os presentes no encontro o que é nossa atividade”. Disse o Secretário-adjunto de Transporte e Trânsito de Guarulhos e diretor do SETCESP Celso Masson, que esteve presente na reunião. “Os secretários precisam entender melhor nossos serviços”, conclui.

O SETCESP pretende trabalhar junto aos municípios para que o Transporte Rodoviário de Cargas prossiga em constante evolução no Alto Tietê e que todas as demandas sejam atendidas em sintonia com a região.


voltar