SETCESP viabiliza ação solidária para Prefeitura SP
Compartilhe
19 de Dezembro de 2017 – 04h45 horas / SETCESP

Na semana passada, o SETCESP, por meio de seu vice-presidente, Antônio Luiz Leite, contribuiu para mais uma ação social na cidade de São Paulo.

 

Desde janeiro a prefeitura tem ampliado a rede de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com a inauguração de 11 CTAs – Centro de Atendimento Temporário destinados a pessoas em situação de rua.

 

Nestes centros, os acolhidos podem tomar banho, ter acesso a refeições (café da manhã, almoço e jantar), receber o atendimento social e são encaminhados para outros projetos de atendimento da cidade.

 

Para poder proporcionar dignidade e oportunidade para as mais de 13 mil pessoas atendidas pelos diversos programas da cidade, a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para viabilizar as iniciativas.

 

Tendo isso em vista, o SETCESP possibilitou o transporte de mais de 50.000 mil exemplares de livros, CDs e DVDs doados pela Via Varejo para montagem das bibliotecas dos CTAs. O transporte foi realizado pelas transportadoras Braspress Transportes Urgentes e Jamef Encomendas Urgentes durante dois dias na semana passada, na rota entre as cidades de Jundiaí e São Paulo.

 

Segundo o Diretor Presidente da Braspress, Urubatan Helou, é muito importante que cada um faça um pouco em benefício dos mais carentes.

 

"Fizemos a nossa parte ao transportarmos 15.000 quilos gratuitamente. Se cada habitante fizer um uma ação solidária em benefício do próximo, teremos uma sociedade mais igualitária para todos os brasileiros", afirmou Urubatan.

 

Já para Tayguara Helou, presidente do SETCESP, propiciar a realização destas ações é essencial para uma entidade com visibilidade nacional. "O SETCESP se orgulha em participar de ações sociais como esta, pois assim incentivamos outras entidades a fazerem o mesmo e assim será possível proporcionar oportunidades de crescimento para todos", ressalta Tayguara.

 

E, se você quer ajudar os moradores em situação de rua, pode solicitar uma abordagem social por meio da Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE), que funciona 24 horas por dia, e pode ser acionada pelo telefone 156.

 

                      

                     


voltar