Compartilhe
23 de Outubro de 2015 – 04h32 horas / G1

Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (22) suspeitos de roubo de cargas na BR-101, de acordo com as informações da Polícia Civil. As prisões fazem parte da terceira etapa da Operação Loreto, deflagrada pela delegacia da cidade de Rio Real e pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da cidade de Alagoinhas.

Segundo a polícia, o objetivo é combater os ataques a caminhões de transporte na rodovia que fica perto das cidades de Rio Real e Jandaíra. De acordo com o delegado Flavio Gois, a operação visou cumprir mandados de busca e apreensão, quando os sete foram flagrados com drogas, armas e material fruto de roubo.

Gois informou que o líder da quadrilha está entre os presos. "A gente prendeu essa quadrilha várias vezes e o grupo não confessa, apesar do farto material. Eles atuam perto de lombadas e quebra-molas, preferencialmente às noites e madrugadas. A polícia está planejando uma série de operações e vai dar continuidade ao combate a esse tipo de crime", disse Gois.

Os mandados foram cumpridos no povoado de Loreto, em Rio Real. Entre os presos, estão duas mulheres e cinco homens. Eles foram autuados por formação de quadrilha armada, porte de arma e receptação.

Segundo a polícia, com a quadrilha, foram apreendidos diversos objetos de roubo de carga, drogas, além de celulares, dinheiro, armas de fogo, uma motocicleta e um automóvel. O  material apreendido foi encaminhado para a perícia e os suspeitos levados à delegacia de Rio Real, onde ficam à disposição da Justiça.


voltar