Compartilhe
30 de Novembro de 2016 – 03h08 horas / Sest Senat

O projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito” será inaugurado em oito Unidades Operacionais em dezembro. Brasília (DF) foi a primeira Unidade a receber o equipamento. A inauguração ocorreu em agosto deste ano. Agora, será a vez de Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Piracicaba (SP), Belém (PA), Campos dos Goytacazes (RJ), Florianópolis (SC), Pouso Alegre (MG) e Chapecó (SC) darem início ao projeto. As inaugurações começam já no dia 1º de dezembro e seguem até dia 21.


O Simulador de Direção é uma ação inovadora do SEST SENAT que coloca tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. Com ele é possível aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores.


A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, destaca que, entre as vantagens do simulador, está a possibilidade de se preparar os profissionais para lidar com novas tecnologias embarcadas. Segundo ela, isso os torna mais preparados para encarar os desafios atuais da profissão. “Quando ele se formou profissional, era uma realidade. Ao longo do tempo ela foi se modificando. Então nós precisamos estar antenados a essa evolução, melhorar nosso sistema de capacitação profissional, para atender às necessidades do mercado atual”, explica.


Ao todo, 60 Unidades irão oferecer cursos com o Simulador de Direção. Ao longo de três anos, a expectativa é qualificar 50 mil motoristas.


Confira a agenda de inaugurações:


Boa Vista (RR) – 01/12
Curitiba (PR) – 02/12
Piracicaba (SP) – 07/12
Belém (PA) – 12/12
Chapecó (SC) – 13/12
Campos dos Goytacazes (RJ) – 15/12
Florianópolis (SC) – 19/12
Pouso Alegre (MG) – 21/12


voltar