Compartilhe
17 de Julho de 2014 – 02h35 horas / Agência CNT

O Simulador de Financiamento de Veículos da Confederação Nacional do Transporte (CNT) é prático e fácil de usar. Os resultados são apresentados tendo como base parâmetros de mercado, tais como taxas de juros, prazos, carência e valores financiáveis.

Para as linhas de financiamento ofertadas por Bancos Comerciais e Bancos de Montadoras é utilizada uma taxa de juros média, baseada nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central para essas instituições, atualizadas periodicamente. Ainda para esses programas, dados de valor financiável, prazo e carência foram definidos por pesquisa de mercado.

Para os programas operados indiretamente pelas instituições financeiras com recursos do BNDES (Procaminhoneiro e PSI) são utilizados os parâmetros oficiais divulgados por este banco em circulares que normatizam essas linhas de financiamento.

Os dados utilizados para o cálculo das simulações serão atualizados na medida em que forem modificados no mercado. Desta forma, os resultados poderão sofrer alterações dependendo do período em que forem realizados.

Destaca-se que os resultados apresentados pelo Simulador de Financiamento de Veículos são um instrumento de referência, dadas as diversas instituições de financiamento e a variabilidade de taxas e programas ofertados. Para o financiamento de seu veículo, procure a instituição financeira de sua preferência.

 


voltar