Compartilhe
31 de Outubro de 2018 – 15h26 horas / SEST SENAT

O SEST SENAT São Vicente está preparado para atender as empresas do setor nas suas mais diversas demandas de capacitação profissional. Desde abril de 2017, por exemplo, a unidade conta com um simulador para treinamento dos trabalhadores do setor. Pesquisa da instituição mostra que as simulações com transporte de passageiros e cargas perigosas ajudam a reduzir em 29% a incidência de erros ao volante e em 9% o consumo de combustível, contribuindo para diminuir as despesas do setor e os índices de emissão de poluentes.

 

Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT São Vicente, explica que a ferramenta didático-pedagógica ajuda o aluno a estabelecer relação entre teoria e prática, entendendo melhor as informações. “O simulador coloca o motorista muito próximo à realidade, ajudando a compreender melhor o que foi ensinado na sala de aula. Assim, ele poderá conduzir o veículo de forma mais segura e econômica”, afirma o coordenador.

 

No Brasil, a instituição já conta com 105 unidades e a estimativa é atender 50 mil alunos até 2020. A máquina é usada em 30 cursos diferentes, sobretudo naqueles de direção defensiva e condução econômica. “Sem sombra de dúvidas, os trabalhadores do transporte da região contam com o que há de mais moderno em termos tecnológicos no mundo”, aponta Benatti.

 

No SEST SENAT São Vicente foi construída uma sala específica para o treinamento, com alto padrão tecnológico e didático, como sistema de som e imagens digitais. Para participar dos cursos com o simulador, os alunos precisam ter a carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.


voltar