Sistema de Notificação Eletrônica permite acesso online a multas de trânsito
Compartilhe
09 de Novembro de 2017 – 04h50 horas / DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica – SNE, uma solução tecnológica lançada pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), que tem como objetivo facilitar a comunicação de infrações de trânsito entre órgãos autuadores e motoristas.

 

Ao baixar o aplicativo, o proprietário do veículo passará a ser informado eletronicamente acerca das infrações cometidas. Desta forma, será possível pagar com até 40% de desconto as multas de trânsito aplicadas pelo DNIT. Para isso, o condutor deve se cadastrar com seus dados e do veículo. O desconto imediato é possível nas situações em que há o reconhecimento do cometimento da infração, sem interposição de recurso pelo cidadão.

 

O prazo legal para que o DNIT envie a primeira comunicação ao proprietário do veículo, a Notificação de Autuação, é de até 30 dias a contar da data do cometimento da infração. A partir daí o condutor pode assumir a infração e quitar seu débito com 40% de desconto, abrindo mão de apresentar Defesa ou Recurso. Com o aplicativo, o infrator será comunicado de forma ágil e eficiente sobre o cometimento da infração, podendo pagá-la até mesmo pelo smartphone.

 

A solução está disponível na versão web e na versão mobile nas lojas Play Store (Android) e Apple Store (iOS).


voltar