Soluções tecnológicas para o segmento de transporte são discutidas no SETCESP
Compartilhe
04 de Julho de 2016 – 05h39 horas / SETCESP

No dia 23 de junho, a Diretoria de Especialidade de Tecnologia de Frotas abordou, em sua reunião na sede do SETCESP, a atual situação do segmento de transportes frente a oferta de soluções tecnológicas, embarcadas ou não nos veículos e, o dilema do transportador em buscar alternativas economicamente viáveis num momento de crise.

 

Para o participante, Daniel de Araújo, Gerente de Logística da empresa TWA Transportes, o assunto é importante para o setor porque resulta no custo do transporte. “A implantação de tecnologia impacta diretamente na relação entre cliente e transportador, pois com o custo mais baixo, podemos melhorar as negociações e aumentar a demanda”, explica Daniel.

 

Para o Diretor Técnico da Especialidade de Tecnologias de Frotas, José Tabone Junior, os impactos vão desde a falta de contratação de ferramentas que poderiam reduzir significativamente os custos operacionais dos transportadores passando pela estagnação tecnológica por desconhecimento dessas ferramentas e, consequentemente levando a perda de competitividade no mercado.

 

Clique aqui para conferir o conteúdo da apresentação, realizada pelo Sr. Tabone durante a reunião, na íntegra.


voltar