SP-70: rodovia pode ter terceira faixa
Compartilhe
11 de Agosto de 2015 – 04h43 horas / O Diário

Uma das principais ligações entre a Capital e a Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVP), o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70), que cruza o Alto Tietê, pode ganhar uma terceira faixa. O Governo do Estado avalia a possibilidade de ampliar as pistas por conta do fluxo intenso da estrada. O valor das intervenções ainda não foi estimado.

A informação foi passada pelo diretor da Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, em encontro com o deputado estadual Marcos Damasio (PR). O Estado não havia confirmado o projeto a O Diário até o início da noite de ontem (10).

Para o deputado, a medida é positiva, mas precisa ser vista com ressalvas porque a crise econômica tem feito o Estado cortar diversos investimentos. “É uma ação positiva e necessária. O diretor da Artesp me relatou que este projeto está em análise. Precisamos aguardar, mas tenho certeza que, se implantada a terceira faixa, vai melhorar bastante o fluxo na rodovia”, afirmou Damasio.

De São Paulo até Mogi das Cruzes (altura da General Motors), as pistas têm três faixas. No restante, até o Vale, são duas faixas. Em alguns pontos há três, mas são exceções.


voltar