Compartilhe
28 de Abril de 2015 – 04h10 horas / Ascom SSP

Uma investigação conduzida pela Delegacia Especial de Combate a Roubos de Cargas (Decargas) resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha que vinha atuando nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. A prisão foi registrada na última quinta-feira, 23, na cidade de Umbaúba.

Foram presos Eraldo Eugênio dos Santos, 46 anos, vulgo Baixinho e Joélio Alves da Silva, 35 anos, conhecido como Preá. Segundo a polícia, os dois foram flagrados com uma carga de eletrodomésticos pertencente as Lojas Insinuante. Todo o material de eletrodoméstico estava escondido em uma plantação de eucalíptos, localizada na região de Umbaúba. O veículo utilizado para transportar a carga, um caminhão, foi apreendido e pertence a Eraldo, destacou o delegado Cristiano Barreto.

Ainda segundo o delegado, a carga tinha como destino a cidadade baiana de Lauro de Freitas. Estamos investigando se a carga foi roubada ou se foi desviada pelo caminhoneiro após esquema com a quadrilha. No mês de março desse ano efetuamos a prisão de três integrantes do bando que na oportunidade foram flagrados com três caminhões carregados com uréia, adubo, pneus, medicamentos e eletroeletrônicos, destacou Cristiano.

O motorista da carga apreendida na semana passada já foi localizado pela Polícia Civil do estado da Bahia e está sendo conduzido para Sergipe para prestar esclarecimentos. Recuperamos a carga antes mesmo da empresa ter conhecimento do sumiço dos equipamentos. Estamos esperando o motorista para ouví-lo e chegar a conclusão se foi um roubo ou um desvio de carga, explicou Barreto.

No primeiro momento a dupla foi presa após expedição de mandado de prisão por receptação e formação de quadrilha. Caso seja comprovado que a carga foi roubada eles irão responder pelo roubo qualificado. A polícia busca agora outros integrantes e a identificação dos receptadores.

Decarga

Criada há pouco mais de um mês a Delegacia Especial de Combate a Roubos de Cargas (Decarga) tem a sua frente os delegados João Eloy de Menezes e Cristiano Barreto. Durante esse tempo a unidade já desarticulou essa quadrilha que vinha agindo em Sergipe, Alagoas e Bahia com a recuperação de cinco cargas de materiais diversos.

Estamos intensificando as investigações e a ideia é intensificar o combate a esse tipo de modalidade de crime no nosso Estado que prejudica as empresas e a economia do Estado, salientou Cristiano Barreto.


voltar