Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carga é preso em Campinas
Compartilhe
11 de Junho de 2014 – 01h20 horas / G1 Campinas e Região

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (11) na região do Campos Elíseos, em Campinas (SP), por suspeita de integrar uma quadrilha de roubo de carga. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou um carro com placas adulteradas, barras de ferro, pés de cabra, toucas ninja, além de munições de calibre 9 milímetros e braçadeiras de plástico, que seriam usadas para imobilizar as vítimas.


Um rapaz de 23 anos, foragido da Justiça, também foi preso. Segundo o sargento do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) Rafael Soares, o motorista tentou fugir após uma perseguição policial. "Ele desceu rapidamente do veículo e tentou correr por uma viela. Alguns metros a frente, conseguimos abordá-lo enquanto ele tentava 'disfarçar' conversando com outro homem", conta. O comparsa do motorista levantou suspeita depois que apresentou um documento falso. Os detidos tinham passagem por roubo, porte de arma e receptação.


"A função dele [motorista] na quadrilha seria preparar os veículos para que o bando utilizasse. Ocorrido o roubo, que seria frequentemente a caminhões carregados em rodovias, eles já trocariam placa para não levantar suspeita", revela o sargento. Com o veículo, outras duas placas de carros do mesmo modelo também foram apreendidas. O caso foi encaminhado para 2ª Delegacia Seccional de Campinas.


voltar