Compartilhe
29 de Novembro de 2016 – 05h17 horas / G1

Uma oficina de desmanche de caminhões roubados foi encontrada no bairro Planalto, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (28). A polícia chegou até o local depois do caminhão de uma empresa de transportes ser furtado no município, na sexta-feira (25). Três pessoas foram detidas.

 

Segundo a polícia, as peças dos caminhões furtados eram passadas para outros caminhões, que estavam em conserto na oficina, aumentando o lucro dos suspeitos com o serviço.

 

“Através do sistema de rastreamento a empresa conseguiu localizar o veículo. Nós, de posse dessa informação montamos uma operação, cercamos o local e constatamos que o caminhão estava dentro. Dessa forma, ele teria mais lucro, porque não precisava comprar as peças dos clientes deles. É uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe”, contou Tenente Lopes.

 

Em um vídeo feito pela Polícia Civil mostra o momento que os policiais chegaram para prender os envolvidos no esquema. Foram presos o dono da oficina, de 26 anos, um jovem, de 19 anos, e um homem de 38, que já foi liberado.

 

A polícia informou que até a conclusão das investigações a oficina vai permanecer fechada. Os presos foram levados para a delegacia de Linhares.


voltar