Telemetria e gestão de frota são abordadas em segundo painel
Compartilhe
23 de Março de 2017 – 06h26 horas / SETCESP

O segundo painel do Seminário de Gerenciamento de Risco, evento realizado pelo SETCESP, na última quinta-feira (23) na sede da entidade, em São Paulo, teve início com a palestra “As novidades sobre Telemetria Avançada no mercado brasileiro”, ministrada pelo gerente de negócios da Omnilink, Jones Gewehr Ghisi, onde foram exibidas algumas ferramentas de gestão para redução de custos com gerenciamento de riscos, como um exclusivo computador de bordo capaz de ler os parâmetros dos veículos e transmitir para um poderoso banco de dados os dados, que são interpretados e traduzem de forma clara os códigos de falhas, e classificam a gravidade do problema.

 

Em seguida, Pedro Chaves, diretor comercial da Sascar, destacou as soluções de tecnologias aplicadas para reduzir acidentes e custos no TRC oferecidos pela empresa. Entre os produtos, Chaves abordou a Telemetria Can, serviço para ajudar o transportador na gestão do comportamento dos seus motoristas, permitindo precisão nos dados coletados do veículo através da leitura dos dados do odômetro, RPM, velocidade, embreagem e freio, a fim de corrigir hábitos ao volante que podem causar acidentes.

 

A terceira palestra do painel teve a participação de Márcio Toscano, diretor comercial, marketing e pós-vendas da Autotrac, que apresentou os principais diferenciais da empresa para o gerenciamento de risco como o Autotrac Prime, sistema de comunicação e telemetria de frotas do mercado com objetivo de garantir mais segurança para as operações de transporte e aumentar a produtividade da frota.

 

Após a exibição, Pedro Santos, especialista em big data e palestrante convidado da Ituran, convidou o público presente a conhecer como a aplicação dos conceitos de Big Data – variedade, volume, velocidade, veracidade e valor – podem potencializar as tomadas de decisão de forma a antecipar e prevenir diversos riscos no transporte rodoviário de cargas.

 

Por fim, Valter Luiz da Silva, gerente comercial da BgmRodotec, ressaltou o uso da solução Globus da empresa, software de gestão para empresas de transporte rodoviário com integração total entre as áreas, que controla o consumo e gastos da frota, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade do setor.
Como encerramento do evento, o SETCESP ofereceu um almoço aos palestrantes e demais autoridades e convidados, com a presença dos mantenedores da entidade.

 

Confira como foi o primeiro painel aqui


voltar