Compartilhe
06 de Abril de 2017 – 05h16 horas / G1

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o segundo melhor do mundo na premiação Air Cargo Excellence Awards, promovido pela Air Cargo World, uma das mais conceituadas publicações do setor. Quarenta e sete terminais eram finalistas neste ano.

 

A premiação do aeroporto do interior paulista é na categoria de até 400 mil toneladas. O primeiro lugar ficou com o aeroporto San Juan Luis Muñoz Marin Airport (SJU), de Porto Rico.

 

O mesmo terminal levou o prêmio de melhor aeroporto de cargas da América Latina, posição que em 2016 foi de Viracopos.

 

De acordo com os organizadores, as checagens de informações para a divulgação dos prêmios em 2017 foram feitas nos meses de novembro e dezembro de 2016 pelos assinantes da Air Cargo World e pelos representantes das companhias aéreas e dos aeroportos espalhados pelo mundo.

 

Os aeroportos foram avaliados pelos funcionários das companhias aéreas e agentes de cargas.
Os dois grupos escolhidos, segundo a organização, é para dar segurança no resultado final.
No caso dos aeroportos, foi definido os status de diamante, platina e ouro com base na pontuação composta em desempenho, valor e instalações.

 

Alta na movimentação

 

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos registrou alta de 30,90% na movimentação de cargas nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. O valor movimentado em toneladas foi de 27.083, sendo 26.781 de origem internacional.No mesmo período de 2016 a movimentação de cargas ficou em 20.690 toneladas.


voltar