Compartilhe
29 de Janeiro de 2014 – 01h58 horas / Automotive Business

A Ticket lança este mês o serviço de monitoramento Ticket Car Track Online, desenvolvido para empresas de diferentes portes para auxiliar no gerenciamento de frotas. O conjunto de tecnologias integradas, desenvolvidas pela VDO, do Grupo Continental, a pedido da própria Ticket Car visa reduzir custos e controlar frotas de diversos segmentos, incluindo automóveis, caminhões, até empilhadeiras entre outros.

O sistema permite acompanhar funções como quando o veículo foi ligado ou desligado, o número de paradas para abastecimento, o valor estabelecido, o combustível usado, tempo de ociosidade do veículo etc.

“São diversos sensores adaptados ao veículo, que rastreiam a quilometragem percorrida, o tempo tomado para fazer o serviço e quantas horas o motorista dirigiu. O Ticket Car Track Online é um modo de alinhar o que está bom e corrigir outras questões, para melhorar o funcionamento e gerenciamento das frotas, apoiando diretamente na redução de custos das empresas. Com este monitoramento alinhado com a gestão de combustível, é possível economizar cerca de 30% com os custos totais da frota”, explica Fernando Camejo, gerente de produtos Ticket Car.

Um relatório de desempenho da frota é apresentado ao fim do período estipulado de monitoramento, que somado a orientação de consultores direcionam quais as mudanças sugeridas para melhorar o desempenho. A empresa oferece ao cliente um portfólio de serviços de monitoramento, como comportamental, desempenho, patrimonial e trabalhista, que trazem um conjunto de informações de acordo com seu perfil.

“O sistema foi criado visando aperfeiçoar os recursos patrimoniais e a diminuir despesas não necessárias. Diferente de outras soluções existentes no mercado que focam em recuperação de cargas roubadas e bloqueio do veículo. O diferencial fica por conta do hardware de alta qualidade, sistema de telemetria com relatórios detalhados e comercialização por escopos de acordo a solicitação do cliente”, descreve Marcello Lucarelli, diretor de negócios da Continental.


voltar