Compartilhe
26 de Janeiro de 2018 – 02h04 horas / CCR

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de implantação do trevo Jacu Pêssego (fase II), no km 213,3 da via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na fase atual dos trabalhos, a Concessionária realiza a construção de dois viadutos: um em via local, no sentido Rio de Janeiro, que não impacta no trânsito da via Dutra; e outro na pista expressa sentido São Paulo, que exigiu a implantação de um desvio de tráfego na rodovia.

 

Nesta etapa, que tem previsão de duração de quatro meses:

 

• O tráfego da pista expressa sentido São Paulo permanecerá desviado para a pista marginal no km 212,5 e os motoristas poderão retornar para a pista expressa no km 215, em um acesso que foi aberto provisoriamente.

 

• Para proporcionar mais fluidez ao trânsito na chegada à capital paulista, a Concessionária implanta a pista reversível de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 10h, quando a pista expressa sentido Rio de Janeiro tem o fluxo de tráfego invertido para o sentido São Paulo, entre o km 212,2 (bairro Bonsucesso) e o km 216,2 (bairro Cumbica). Neste mesmo período, o trânsito da pista expressa sentido Rio de Janeiro fica desviado para a pista marginal entre os quilômetros 216,6 e 211,1.

 

• Durante o funcionamento da pista reversível, o acesso da pista marginal para a pista expressa sentido São Paulo no km 215 permanecerá fechado. Portanto, os motoristas que acessarem a pista marginal sentido São Paulo no km 212,5 não terão acesso à pista expressa.

 

• Já os usuários que estiverem seguindo sentido capital paulista, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, deverão utilizar a pista marginal.

 

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. O motorista também pode obter informações das condições de tráfego sintonizando a CCRFM107.5 NovaDutra.

 

Sobre as obras

A implantação do novo trevo Jacu Pêssego (fase II) consiste na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local. Com previsão de término em maio de 2019, as obras contam com investimento de R$ 20 milhões e complementam os serviços que serão realizados pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da Avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra. Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.


voltar