Compartilhe
02 de Fevereiro de 2015 – 05h15 horas / G1

Em Itapeva (SP), o tráfego de veículos pesados está proibido nas avenidas Vaticano, Orestes Gonzaga e Europa. A determinação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Departamento Municipal de Trânsito. O objetivo é dar mais segurança aos moradores, além de melhorar o fluxo nas vias. A multa para que desrespeitar a determinação é de R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
 

De acordo com a assessoria de imprensa de Itapeva, a decisão teve a atuação da Secretaria Municipal de Defesa Social e o Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). A expectativa é que a medida contribua para aumentar a segurança dos motoristas e desafogar os três principais corredores que fazem a ligação de diversos bairros da zona sul e o centro da cidade. Estudos mostraram que a circulação de veículos pesados nesses locais contribui para a causa de acidentes, especialmente nos dias de chuva.
 

A prefeitura implantou faixas e placas de sinalização na rotatória localizada no final da Rua Benjamin Constant, no Jardim Ferrari. No local, serão implantados tachões e segregadores com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.  Também localizada no Jardim Ferrari, a Rua Uruguai passou a ter mão única no trecho em frente ao Condomínio MontBlanc , no sentido Jardim América – Rodovia SP-249.


voltar