Compartilhe
18 de Julho de 2016 – 05h17 horas / Segs

A recertificação do Selo Transportadora da Vida em 2016 veio acompanhada pelo Troféu Destaque Ouro para a Transportes Panex como um reconhecimento pela atuação da empresa na conscientização da comunidade para a segurança do trânsito.

 

Esta é a segunda vez que a Panex é reconhecida com o Troféu Destaque Ouro, única empresa de transporte de cargas em Caxias do Sul parceira nesse programa contínuo de humanização no trânsito em que atua há nove anos. Além disso, em 2013 e 2015, recebeu o Destaque Prata.

 

O presidente da Panex, Paulo Bedin, recebeu o troféu Destaque Ouro na Solenidade de Certificação, que ocorreu no dia 13 de julho durante a Transposul, no auditório do Pavilhão de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. "Somos muito gratos ao programa Transportadora da Vida por ter nos ajudado nessa luta pela conscientização no trânsito para a redução de acidentes, pois o nosso papel é preservar vidas nas estradas", afirmou. Concedido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) em parceria com o Detran/RS, essa conquista representa o comprometimento da empresa com o respeito à vida no trânsito. Trinta e cinco transportadoras nas categorias Produto Perigoso e Produto não-perigoso participam do projeto.

 

Ser uma empresa “Transportadora da Vida” é um reconhecimento à equipe da empresa, que participa de auditoria que envolve critérios que vão desde a certificação de Sistema de Gestão da Qualidade, passa pelas políticas de Recursos Humanos, Desenvolvimento & Treinamento, Saúde e Segurança do Trabalho, Manutenção da Frota, respeitar a legislação, ações de voluntariado no trânsito até a tecnologia utilizada na segurança do transporte de cargas e está sempre atenta à necessidade de investir na segurança, salvando vidas e preservando famílias.

 

Colaboradores da Panex também foram homenageados. O motorista Julisson Morsoleto foi reconhecido pelo bom desempenho no trânsito e a “Embaixadora da Vida” Mônica Scariot representou toda a equipe da empresa que trabalha pelo programa na empresa. São avaliados diversos itens dentro do programa. Desde acidentalidade, sustentabilidade, qualidade de vida, ações em prol da educação e segurança no trânsito, treinamentos com colaboradores, entre outros.


voltar