Compartilhe
31 de Julho de 2015 – 10h23 horas / G1

O trecho duplicado da PR-317 entre Engenheiro Beltrão e o distrito de Ivailândia, no norte do Paraná, foi liberado para os motoristas nesta quarta-feira (29). As obras foram realizadas entre o km 147 e km 153 da rodovia.

A duplicação foi realizada pela Viapar, concessionária de pedágio que administra o trecho. Ao todo, 53 quilômetros vão ser duplicados entre os municípios de Floresta e Campo Mourão. As obras são custeadas com os recursos do pedágio e devem custar R$ 210 milhões.

Conforme a Viapar, outros 11 quilômetros que estão sendo duplicados na PR-317, entre Engenheiro Beltrão e Peabiru, devem ser entregues em 30 dias.

As obras na área urbana de Ivailândia e Engenheiro Beltrão devem ser entregues até dezembro de 2015. O trecho da BR-158, entre Peabiru e Campo Mourão, deve ser liberado até o fim do ano, conforme a Viapar.

Já as obras previstas para outros dois trechos que serão duplicados na região ainda não começaram. São nove quilômetros na região do Rio Ivaí, onde será feita uma nova ponte, e outros seis quilômetros, no contorno da área urbana de Peabiru.

A duplicação nestes locais depende da desapropriação de terrenos, e as obras estão dentro do prazo, informou a Viapar. “O cronograma previsto em contrato está sendo seguido. existem as dificuldades como os 20 dias de chuvas sequenciais, mas a gente sempre trabalha para recuperar o cronograma”, diz Jackson Seleme, diretor de engenharia da Viapar.

Segundo a  concessionária, mais de 70 mil pessoas, entre usuários e moradores dos municípios, devem ser beneficiadas por estas obras.


voltar