Compartilhe
25 de Agosto de 2014 – 05h57 horas / G1

A Polícia Civil de Jundiaí prendeu três homens – de 23, 24 e 39 anos – em flagrante transportando uma carga roubada, na sexta-feira (22). De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município, o trio é investigado por outros seis assaltos a caminhoneiros na região. O prejuízo ultrapassa os R$ 500 mil.

 

Os criminosos foram flagrados na rodovia que liga Jundiaí a Várzea Paulista com um caminhão que transportava a carga roubada. A investigação da DIG aponta que os homens agem sempre da mesma maneira: eles chegam uniformizados e abordam caminhoneiros que transportam alimentos em estradas vicinais, transferem a carga para um caminhão com identificação clonada e fogem.

O trio é investigado por seis roubos de carga, que ocorreram nos últimos dois meses. “O prejuízo é de pelo menos meio milhão de reais, já que uma das cargas está avaliada em R$ 350 mil e as demais têm valores menores”, explica o delegado da DIG, Marcel Fehr, responsável pelo caso.

No caminhão apreendido no momento do flagrante os policiais encontraram notas fiscais de várias cargas roubadas e outros documentos. O material será investigado.
Os homens permanecem presos numa cadeia da região. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime.


voltar