Compartilhe
07 de Outubro de 2015 – 04h57 horas / G1

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, três suspeitos de roubo de carga em Itaquaquecetuba. Eles foram encontrados após uma denúncia anônima. O motorista e o ajudante ficaram reféns da quadrilha. Parte do bando escapou da prisão.

No caminhão, parte da carga foi recuperada pela polícia. Várias caixas e fardos de leite em pó. Um homem de 26, outro de 22 e outro de 34 anos foram presos em flagrante, enquanto descarregavam a mercadoria em uma casa do município.

Segundo a polícia os homens presos fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas. O motorista e o ajudante do caminhão roubado foram abordados pelos suspeitos na estrada do São Bento em Itaquaquecetuba enquanto faziam uma entrega. As vítimas ficaram em poder de bandidos durante uma hora e meia, rodando de carro enquanto parte do grupo transportava a carga.

Eles usavam um bloqueador de sinal para desativar o rastreador do veículo. A polícia ainda procura os outros envolvidos no esquema. “Alguém passou no local e viu dois veículos colocando o motorista e o ajudante nos carros e homens saindo com o caminhão em outra direção. Essa testemunha passou a placa para a polícia e iniciamos o patrulhamento, até encontrar a residência”, informou o tenente da Polícia Militar, Marcos Santos.

Dentro da casa, alugada há menos de um mês pelos criminosos mais caixas de mercadorias roubadas. Dentro delas maionese e margarina. Os policiais recuperaram, ao todo, quase meia tonelada de mantimentos. “Levamos a vítima na delegacia para obter mais informações sobre os indivíduos que fugiram para ver se fazemos a detenção deles”.


voltar