“Tributos no TRC” Revela: 48% do faturamento do setor é pago em impostos
Compartilhe
11 de Agosto de 2016 – 04h58 horas / SETCESP

O SETCESP realizou nesta quinta-feira (11), na sede da entidade, em São Paulo, o Seminário: Tributos no TRC. O evento, dividido em dois painéis, reuniu fornecedores, empresários e executivos do transporte rodoviário de cargas para discutir a carga tributária no segmento e os reflexos dos possíveis aumentos de impostos em 2016 e 2017.

 

Convidado para debater a "Retomada do Crescimento Econômico sem Aumento da Carga Tributária", o palestrante André Rebelo, assessor de assuntos estratégicos da presidência da FIESP, abordou a necessidade de o governo propor um ajuste fiscal para reduzir o déficit público.

No segundo painel do encontro, Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), falou sobre os "Desafios Tributários do Setor de Transporte de Cargas", dando ênfase para a carga tributária do Brasil, considerada uma das mais altas do mundo.

 

Por fim, Tayguara Helou, presidente do SETCESP, destacou a necessidade de o governo rever a política de impostos, para a retomada econômica do setor: “Cerca de 48% do transporte rodoviário é tributado. Esse alto índice, torna nossa atividade ineficiente. Portanto, é uma missão do Brasil construir um setor mais forte, com uma carga tributária mais viável, para que o transportador possa entregar um serviço de qualidade, melhorando assim a competitividade do produto nacional”.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo das palestras na íntegra.


voltar