Compartilhe
18 de Março de 2015 – 03h53 horas / R7

Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carga em Belo Horizonte foram presos durante a Operação Security, desencadeada por policiais civis da 6ª Delegacia de Repressão às Organizações Criminosos. O trio foi apresentado nesta terça-feira (17).

A prisão de Flávio Alves dos Reis, de 24 anos, ocorreu em um galpão de sucatas, localizado no bairro Jardim Califórnia, quando ele realizava o transporte de uma carga que tinha sido roubada no dia 12 de março, ocasião em que o grupo interceptou e roubou um caminhão que transportava alimentos congelados, no Bairro Castelo. Com o suspeito, foi encontrada uma réplica de uma pistola Glock e cinquenta munições calibre 22.

No mesmo dia, os policiais localizaram o veículo Gol que foi utilizado pela quadrilha nos assaltos. O condutor do veículo, Ricardo Rodrigues, de 35 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi preso. O veículo estava com placas clonadas e era fruto de um roubo praticado por eles no dia 19 de fevereiro, no Bairro Serrano.

Ricardo acabou revelando à polícia que o proprietário do veículo era Weverton Freitas Lima, de 24 anos, que foi preso na posse de um revólver calibre 38. Flávio Alves dos Reis e Weverton Freitas Lima responderão pelo crime de roubo majorado e receptação, e Ricardo Rodrigues pelo crime de receptação.

A Polícia Civil investiga ainda a participação do grupo em outros roubos de carga praticados em Belo Horizonte e Região Metropolitana.


voltar