Compartilhe
18 de Maio de 2015 – 10h36 horas / G1 Piracicaba e Região

Mais um roubo de carga foi registrado na região. O crime aconteceu na Rodovia Ilineu Penteado (SP-191), que liga Charqueada (SP) a Rio Claro (SP), na noite de domingo (17). O motorista transportava uma carga de arroz avaliada em R$ 50 mil, quando foi rendido por três homens. Ele ficou cinco horas sob o poder dos bandidos.
 

Segundo a Polícia Militar de Charqueada, o motorista precisou parar no acostamento por volta das 22h30 por causa de uma pane no caminhão, mas nem chegou a descer do veículo e já foi abordado por três homens, um deles armado, que anunciaram o assalto.
 

O caminhoneiro foi colocado em um carro usado pelos criminosos e levado para um canavial em Charqueada. Só depois de cinco horas ele foi liberado. A vítima não ficou ferida. O caminhão e a carga ainda não foram localizados.
 

O caso foi registrado na delegacia de Charqueada. Ainda segundo a polícia, o caminhão tem rastreador, o que pode ajudar na localização. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
 

Recorrente

No início do mês, uma carreta que transportava bebida foi recuperada em Santa Bárbara d'Oeste (SP). A carga de cerveja avaliada em R$ 40 mil, entretanto, não estava mais no veículo quando a Guarda Municipal chegou ao local. O motorista também foi feito refém e foi liberado horas depois em outra cidade.
 

E em abril, criminosos roubaram um caminhão carregado com 57 mil litros de óleo diesel na Rodovia João Hermann Neto (SP-133), que liga Cosmópolis (SP) a Limeira (SP). O motorista foi feito refém por duas horas.
 

A carreta saiu do Mato Grosso e, depois de carregar o veículo com diesel em uma distribuidora de combustíveis em Paulínia (SP), entrou na SP-133. No meio do caminho, entretanto, os criminosos abordaram a vítima.
 


voltar