TRT-2 realiza 2º Seminário Trabalhista do TRC na sede do SETCESP
Compartilhe
22 de Julho de 2014 – 01h16 horas / Imprensa SETCESP

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e a Comissão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho promoverão, no dia 7/8, o II Seminário Trabalhista do Transporte Rodoviário de Cargas – Aspectos Polêmicos nas Relações do Trabalho no TRC. O evento ocorrerá na sede do SETCESP (Rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria, São Paulo/SP), das 9h às 14h. As inscrições são gratuitas até dia 3/8.

Inicialmente, haverá a composição da mesa de abertura dos trabalhos com Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, desembargadora Vice-Presidente Administrativa do TRT 2ª Região; Flávio Benatti, Presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo); Manoel Sousa Lima Jr. – Presidente do SETCESP.

Das 9h às 10h30, será exibido o primeiro painel, que discorrerá sobre o tema Flexibilização de Direitos em Negociação Coletiva, ministrado pelo Professor Doutor Pedro Paulo Teixeira Manus. O assunto será debatido por Narciso Figuerôa Junior, Assessor Jurídico do SETCESP e da FETCESP, e também por Rodrigo Garcia Schwarz, Juiz do Trabalho do TRT/2a.Região.

Das 10h30 às 12h, haverá o segundo painel. Nele, o Desembargador Federal do Trabalho, Francisco Ferreira Jorge Neto falará sobre a jornada de trabalho no TRC. Narciso Figuerôa Junior também debaterá sobre o assunto, junto com o professor Décio Sebastião Daidone.

Por último, após o coffee break, às 12h30, as atividades serão retomadas com o terceiro painel. A psicóloga Kátia Silvana Piroli fará uma apresentação sobre toxicologia e alcoolismo nas relações de trabalho.Adauto Bentivegna Filho, Assessor da presidência do SETCESP e a Juíza do Trabalho Thereza Christina Nahas debaterão sobre esse aspecto.

O evento é coordenado Poe Sílvia Regina Pondé Galvão Devonald – Desembargadora Vice-Presidente Administrativa do TRT/SP e Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro, e Thereza Christina Nahas – Juíza do Trabalho e Gestora Regional do ProgramaTrabalho Seguro.

O seminário tem carga horária total de seis horas/aula, e a organização fornecerá certificado aos participantes.

Para confirmar participação, acesse este link.


voltar