Compartilhe
28 de Outubro de 2015 – 10h54 horas / FETCESP

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti,  entregou a CNH atualizada, com nova categoria,  para quatro profissionais que participaram do Projeto Inserção de Novos Motoristas na Unidade Parque Novo Mundo, no último dia 14 de outubro.

 

Na ocasião, Benatti, destacou a importância do motorista para o modal rodoviário e economia do país. “Precisamos de profissionais bem qualificados para o transporte de cargas e de pessoas, por isso o Sest Senat desenvolve vários projetos e cursos específicos”. O presidente da FETCESP desejou sucesso aos novos motoristas Jaime Jose dos Santos,  Marcio Abreu Leone, Erico Wilker Gouveia Silva,  Judson Silva Santos e  Davi Florentino da Silva.

 

Neste projeto a Unidade beneficia 115 pessoas. Terminaram o processo 14 profissionais. Alguns estão em aulas práticas e outros aguardando autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a prova prática.  Para os motoristas a Unidade irá ministrar em novembro o curso Mopp ou Coletivo de 50h.

 

Primeira habilitação

O Sest Senat também realiza o projeto Primeira Habilitação. Na Unidade Parque Novo Mundo são 68 beneficiários. Alguns estão no processo de prova teórica e outros em aulas práticas nas auto-escolas credenciadas. O termino do projeto está previsto para final de dezembro.

Neste mês de outubro a Unidade,ainda, promoverá o curso de Qualificação Profissional, de 30h.

Projetos

A proposta do projeto Primeira Habilitação é possibilitar a obtenção da CNH para jovens de baixa renda, qualificando-os de forma que se tornem aptos a atuarem no setor de Transporte ou em qualquer colocação de trabalho do setor que exija a habilitação.

 

O projeto, Inserção de Novos Motoristas foi criado com o objetivo de viabilizar a mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) às pessoas que tenham interesse em se tornar motoristas profissionais, capacitando-os para atuarem no setor de transporte com vistas a suprir a demanda por este profissional.


voltar