Universidade de Sydney, Transport for NSW e EasyDrop foram os destinos do terceiro dia da Viagem Técnica SETCESP
Compartilhe
06 de Outubro de 2017 – 03h11 horas / SETCESP

A Viagem Técnica 2017 – Austrália chegou ao seu terceiro dia e o destino do grupo de empresários e executivos do setor de transporte rodoviário de cargas, comandado pelo presidente do SETCESP, Tayguara Helou, foi a Universidade de Sydney, a Transport for NSW e a EasyDrop.

 

A primeira visita do dia foi à Universidade de Sydney, a primeira universidade da Austrália e uma das mais prestigiadas do mundo, com mais de 50 mil estudantes, que desenvolve estudos em diversas áreas. O grupo também conheceu o ITLS, instituto de pesquisa em transporte de cargas e logística da universidade, onde o grupo se reuniu com professores da escola de negócios para conhecer os projetos acadêmicos que estão sendo desenvolvidos pela universidade, entre eles a grande modelagem de tráfego de Sydney com a preocupação de acomodar todo o investimento que está ocorrendo na cidade e aprimorar os fluxos dos portos e aeroportos, localizados em uma área central da cidade.

 

“Nós passamos a manhã com professores do ITLS e pudemos conhecer bastante o trabalho deles na questão da mobilidade urbana e do transporte portuário”, afirma o diretor executivo do IPTC, Fernando Zingler.

 

No período da tarde o grupo visitou a Transport for NSW, departamento de transportes estadual que controla os programas de cargas dentro de Sydney e conheceu as quatro iniciativas principais para a melhoria da distribuição urbana da cidade: reroute – utilizar as rotas mais inteligente, reduce – reduzir o número de veículos nas entregas, remode – utilizar modos de transporte alternativos na última milha, retime – distribuir as entregas fora do horário de pico. O panorama de investimentos bilionário na área central de Sydney, com estimativa de 16 bilhões de investimento privado nos próximos anos, que está alterando o sistema de entregas nestas áreas devido às construções também foi apresentado ao grupo.

 

“A NSW Government é a autoridade estadual responsável pelos programas de gestão das demandas de cargas na área comercial de Sydney e possui grande parceria com o mundo acadêmico”, explica Adriano Depentor, da Jamef Encomendas Urgentes.

 

“Esse departamento está implementando ações excelentes em Sydney e que nós também devemos implementar no Brasil, sempre focando na responsabilidade com o transporte e com a carga. Realizar as entregas garantindo a segurança das pessoas e dos motoristas é muito importante”, ressalta Antonio Luiz Leite, presidente da Primax.

 

Ao final da programação do dia o grupo conheceu o EasyDrop, um aplicativo desenvolvido por um brasileiro, que mora na Austrália, que auxilia o controle de entregas e a gestão em tempo real da frota. O aplicativo foi vencedor de uma maratona tecnológica da Transport for NSW e agora seu fundador está trazendo a tecnologia para o Brasil com o apoio do IPTC e do SETCESP.

 

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, parabenizou o SETCESP pela iniciativa da Viagem Técnica, que segundo ele, está aumentando muito o nível de conhecimento em transporte de todos os participantes.

 

No primeiro dia da Viagem Técnica o grupo visitou a TCA (Transport Certification Australia) e a Startrack/Australia Post, confira aqui tudo o que aconteceu.

 

No segundo dia da Viagem Técnica o grupo visitou a Roads and Maritime Services e a ALC – Australian Logistics Council, confira aqui tudo o que aconteceu.

 

Embarque nessa viagem com o SETCESP e acompanhe em nossas redes sociais a cobertura completa das visitas técnicas com fotos e vídeos:

 

Facebook e Instagram


voltar