Compartilhe
04 de Novembro de 2014 – 05h20 horas / Assessoria NovaDutra

A CCR NovaDutra e o Programa Estrada Sustentável atuarão em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida na divulgação da campanha Novembro Azul – iniciativa criada com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na via Dutra, várias ações estão programadas para conscientização dos usuários durante o mês de novembro. Haverá distribuição de 60 mil folhetos nas praças de pedágio, veiculação de dicas de saúde na programação da CCRFM 107.5 NovaDutra e afixação de dois painéis informativos na rodovia: um em Arujá (SP), no km 204, na pista sentido São Paulo, e outro em Seropédica (RJ), no km 207, na pista sentido Rio de Janeiro.

As ações do Estrada para a Saúde – programa que oferece exames gratuitos aos caminhoneiros – também serão temáticas. Nos dias 26 e 27 de novembro, a unidade itinerante da CCR NovaDutra estará no pátio do posto de serviços Sakamoto II, localizado no km 210,5 da via Dutra, na pista sentido São Paulo, em Guarulhos (SP).

As ações acontecem das 10h às 20h e os profissionais do volante poderão realizar avaliação de risco cardíaco, atendimento clínico, aferição de pressão arterial, exame de colesterol e testes de visão e diabetes. Além disso, os caminhoneiros receberão cartilha com orientações sobre o câncer de próstata.

Novembro Azul

Realizado há dois anos pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância dos exames preventivos na próstata. Depois dos tumores de pele, o câncer de próstata é o câncer que mais mata homens no Brasil. O Inca estima que quase 70 mil novos casos da doença foram diagnosticados em 2014 no país.

Programa Estrada Sustentável

Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), o programa Estrada Sustentável tem o desafio de integrar sociedade, municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos numa plataforma única, na qual todos possam dialogar para promover práticas sustentáveis para o desenvolvimento do sistema formado pela Rodovia Presidente Dutra, principal eixo de ligação entre as duas maiores economias do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.

Além do patrocínio da CCR NovaDutra na categoria ouro, o Programa Estrada Sustentável tem como patrocinadores bronze as empresas Ecofrotas, Porto Seguro, Ipiranga e Mercedes-Benz, além da parceria técnica institucional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Fundação Dom Cabral (FDC), Corredor Ecológico, Fatec, Bioplanet, e apoio da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), Abrelpe e Ministério das Cidades – por meio do PARADA, e da consultoria EY.


voltar