Vamos diminuir roubos de carga’, diz secretário de segurança em Suzano
Compartilhe
11 de Abril de 2014 – 01h53 horas / G1

O secretário estadual de Segurança Pública Fernando Grella Vieira disse nesta quinta-feira (10) em Suzano (SP) que somente uma forte investigação por parte da Polícia Civil é capaz de diminuir os índices de roubo de carga no Alto Tietê. Ele ainda comparou este tipo de crime com os casos de explosões a caixas eletrônicos que, segundo ele, começou a ser combatido com rigor no Estado de São Paulo.
 

"Dependemos evidentemente de um trabalho de investigação para identificar quadrilhas e a prisão dessas pessoas. Quando conseguirmos identificar pessoas e prendê-las, como ocorre nos casos de explosão de caixas eletrônicos, naturalmente ocorrerá uma queda nesses números", explica o secretário.
 

O secretário falou ainda sobre a possibilidade de aumento de efetivo no Alto Tietê. "Nós criamos a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (Dejem). É como se fosse a Atividade Delegada, mas o Estado é que vai pagar. O 'bico' feito pelos policiais é uma realidade. Isso ocorre em outros países também. Então nós queremos que ele continue fazendo, porém, de maneira oficial", explica.


voltar