Compartilhe
08 de Novembro de 2017 – 05h10 horas / G1

Carros e caminhões se tornaram alvos frequentes de roubos no trecho da Via Dutra que fica no Estado do Rio, como mostrou o RJTV desta segunda-feira (6). Um assalto é registrado a cada três horas na estrada.

 

Há 4 meses, a Polícia Rodoviária Federal reforçou o efetivo com 380 homens e mulheres de outros estados. No total, são mais de mil agentes.

 

Com mais policiais, o número de crimes diminuiu um pouco. Foram 1.092 roubos de cargas e carros de julho a outubro de 2016, contra 817 no mesmo período de 2017.

 

No feriado, houve 4 tentativas de roubo de carga no local, segundo o porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hélio.

 

No domingo, um caminhão carregado de cerveja foi assaltado. Policiais perceberam a ação e cercaram o veículo. Um deles foi baleado e acabou sendo preso.

 

Na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, aconteceu um novo tiroteio. A via chegou a ser fechada nos dois sentidos.

 

Os três criminosos foram baleados e um deles morreu. Os outros dois invadiram uma casa e chegaram a fazer os moradores reféns, mas acabaram presos.

 

As passarelas que cruzam as vias também são consideradas perigosas. "Você não vê que está vazia? Eu mesma quase fui assaltada, tive que sair correndo", conta uma pedestre.


voltar