Viagem Técnica SETCESP 2016 – Vale do Silício & São Francisco
Compartilhe
10 de Outubro de 2016 – 03h35 horas / SETCESP

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, começou neste sábado (08), com um grupo de empresários do setor de transporte, a Viagem Técnica 2016, que visita o Vale do Silício em São Francisco (EUA).

 

A viagem tem como objetivo encontrar formas de colaboração entre o mundo real e virtual, o mundo das start-ups, novas plataformas e as melhores tecnologias para logística e transporte de carga. Com término previsto para o dia 15 de outubro, o grupo visitará empresas como Google, Intel, Nokia, entre outras.

 

Nesta segunda-feira (10), primeiro dia de visitas, o grupo iniciou a programação conhecendo a SiliconHouse, recebidos por Andrea Lito – Sócia Diretora, Juliana Battiston – Diretora, Fabiana Batista da Resource IT Solutions, empresa brasileira de sistemas e Leonardo Coelho do CAF da FIESP, os empresários aprenderam um pouco da história e dos eventos que moldaram a cultura inovadora do Vale do Silício.

 

A SiliconHouse auxilia no crescimento das start-ups, dando assistência aos empreendedores desde do início da concepção de suas de suas ideias, mentoria, elaboração de apresentação para investidores, agenda com os mesmos, etc.

 

 

A segunda visita do dia foi à Intel, a maior fabricante de chips do mundo, onde foram recebidos pelo Sr. Fabio Tagnin – Diretor de Inovação da Intel Brasil, pelo Sr. Val Stoyanov – Diretor Global para o setor de transportes e logística e pela Sra. Chealsea Graf – Diretora de Novos Negócios e Dispositivos.

 

No encontro, foi apresentado ao grupo um panorama geral das características globais do setor de transportes – os pontos fracos, as dificuldades, as virtudes e as oportunidades globais – e também como a Intel está utilizando seus cases logísticos para desenvolver novas aplicações. Entre os cases, um “óculos inteligente” que projeta informações na tela do operador dentro do armazém com uma lista de tarefas, serviu como exemplo para colaboradores que trabalham dentro de terminais e precisam enxergar informações para realizar novas atividades.

 

O segundo case exposto foi um conjunto de câmeras que têm a capacidade de enxergar como o “olho humano” e definir profundidade e distância. A tecnologia é aplicada para aferir a cubagem de cargas paletizadas com muito mais precisão e menor custo em comparação aos atuais leitores à laser.

 

 

Embarque nessa viagem com o SETCESP e acompanhe a cobertura completa dos locais visitados pelo Facebook e Instagram da entidade nos links abaixo:

 

Facebook

 

Instagram


voltar