Compartilhe
23 de Novembro de 2017 – 05h32 horas / Fonte Vipal

A Vipal Borrachas tem orgulho de sua trajetória de quase 45 anos de estrada. Por isso, a líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus comemora quando há um merecido reconhecimento à sua jornada. Um motivo de celebração é a participação da Vipal no ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul, produzido pela Revista Amanhã e pela PwC Brasil. A empresa gaúcha aparece na 93ª posição na listagem geral, que abrange os três estados da Região Sul, e em 36º do Rio Grande do Sul.

 

A cerimônia de premiação das vencedoras ocorreu no dia 22 de novembro na Expo Unimed, em Curitiba. Na ocasião, o Gerente Jurídico da Vipal Borrachas, Marcelo Weber, recebeu os certificados pela empresa. O evento teve a participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, e do juiz federal Sérgio Moro.

 

Na 27ª edição, o Grandes & Líderes é o mais importante e completo ranking regional de empresas do País. Para apontar quem é quem entre as empresas do Sul, é constituído um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de uma ponderação que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

 

Esta é a quinta premiação conquistada pela Vipal Borrachas em 2017. Em julho, foi o Prêmio Exportação, promovido pela ADVB/RS, na categoria Diversificação de Mercados. Em agosto, o Prêmio Preferência do Transporte e Logística, concedido pelo SETCERGS, na categoria Fabricante de Borracha para Recapagem. No mês seguinte foi a vez de a empresa receber o inédito Sul For Export, também concedido pela revista Amanhã, na categoria Destaque Setorial. Ainda, a Vipal será agraciada, dia 28 de novembro, com o prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, oferecido pela OTM Editora, como a melhor em Recauchutagem de Pneus e Insumos.


voltar