XI Encontro Nacional da COMJOVEM
Compartilhe
29 de Novembro de 2018 – 12h02 horas / NTC&Logística

O evento mais aguardado do ano começou nesta quinta-feira (29). O XI Encontro Nacional da COMJOVEM, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomadas de diversas áreas, acontece no Mavsa Resort (Cesário Lange/SP) e reunirá empresários e executivos do Brasil de todas as gerações, seus familiares, técnicos e especialistas para quatro dias de informação, troca de conhecimento e relacionamento empresarial.

 

O tema principal deste Encontro será inovação, que, além de ser uma tendência mundial, é assunto que está em pauta nas discussões e estudos da COMJOVEM. “Temos diversos jovens inseridos em Programas que têm essa pauta como foco e teremos a oportunidade de ouvir e discutir juntos um pouco a respeito deste tema tão atraente e tão instigante para o mundo do TRC. Fato é que teremos que nos adaptar às novas realidades e, juntos, através de nossas entidades, pressionar o governo para que nos dê infraestrutura adequada para isso”, afirma Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional. De acordo com Ana, os Encontro Nacionais são importantíssimos para integrar e motivar cada vez mais os jovens a assumir papel de protagonismo, fato que já vem ocorrendo em muitos núcleos espalhados pelo Brasil.

 

No evento, haverá a premiação dos núcleos da COMJOVEM que se destacaram durante o ano e atingiram as metas estabelecidas, e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC.

 

Hoje (30) a primeira palestra será “Inovação Radical: Grandes empresas podem inovar como no Vale do Silício?”, que será ministrada por Pedro Waengertner, CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. Pedro épalestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e coordenador da área de marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos. Também colaborou com o documentário brasileiro Go’n’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como a Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.

 

Em seguida, acontecerá o COMJOVEM Experience, com André Martinez, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Marcus Couto, coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, e Thais Bandeira Cardoso, vice-coordenadora da COMJOVEM Porto Alegre, ocasião na qual será tratado os processos de inovação no TRC.

 

No sábado, dia 1º, será a vez de Eduardo Moreira falar sobre o tema “Encantando vidas”. Eduardo é formado em engenharia civil de produção pela PUC Rio, Minor em economia pela University of California e Roteirista pela New York Film Academy. É autor de diversos livros e foi escolhido um dos três melhores economistas do Brasil. Fez parte do elenco do programa de rádio Jornal da Manhã, transmitido pela Jovem Pan, e foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II.

 

Ainda neste período, a organização do evento está preparando uma atividade de integração, que acontecerá na área externa do hotel. “Momento ideal para descontrair e fazer networking, sempre agregando valor à COMJOVEM”, afirma André de Simone, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional.
“Para esse evento estamos fugindo um pouco do modelo tradicional e focando mais em ações externas e que contemple o tema inovação. É o assunto do momento, o mundo só fala disso”, explica André.

 

Para Antonio M. A. Ruyz, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, o encontro une integração e conhecimento. “A troca de experiencias com pessoas de outras gerações você não encontro nos livros, na faculdade. Isso é muito rico. Além das informações e do conhecimento que é disseminado, já que buscamos sempre trazer para discussão assuntos que estejam em evidência no cenário atual. Com tudo isso, nosso objetivo é provocar as pessoas e realizar transformações para gerar mudanças positivas para o TRC”.


O encontro tem a FETCESP como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora e o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale. Como em todos os anos, o evento de encerramento será temático; desta vez o tema escolhido foi “Hippie”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar as conquistas da COMJOVEM.


voltar