Compartilhe
02 de Maio de 2018 – 14h31 horas / NTC&Logística

No próximo dia 9 de maio, quarta-feira, acontece o XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas acontece, na Câmara dos Deputados – Auditório Nereu Ramos – Brasília, das 9h às 17h. O evento, realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, tem como objetivo reunir o empresariado do setor de transporte de cargas, lideranças, parlamentares, autoridades governamentais, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral, a fim de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas.

 

“O foco do evento é levar nossos pleitos diretamente a quem tem o poder de propor mudanças legais e cobrar das autoridades uma atuação efetiva na busca de soluções. Teremos oportunidade de debater problemas que, em alguns aspectos, transcendem a nossa atividade e recaem sobre toda a sociedade brasileira, como a questão da segurança pública e a excessiva carga tributária à qual estamos submetidos”, afirma José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística. 

 

Com o apoio da NTC&Logística e da FENATAC, e apoio institucional da ABRIG, CNT e CNTA, o Seminário será dividido em duas partes. No período da manhã, serão abordados os temas:

 

– “Riscos Associados à Reforma do PIS/COFINS, tendo como palestrantes o Deputado Laércio Oliveira, Vice-Presidente da CNC, e o Dr. Emerson Casali, Diretor de Relações Institucionais da CBPI Produtividades, e como debatedora a Dra. Valdete Marinheiro, Advogada Tributarista e Assessora da FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo;

 

– “Portaria nº 33/2018 PGFN – Bloqueio de Bens”, com o Deputado Nilton Leitão como palestrante e Dr. Marcos Aurélio Ribeiro, Advogado e Diretor Jurídico da NTC&Logística, como debatedor;

 

– “Penhora Online e soluções legislativas”, com a presença do Deputado Jorge Côrte Real, relator do PL 3.146/2015, e Dr. Narciso Figueirôa Junior, Advogado e Assessor Jurídico da NTC&Logística, como palestrantes. O debatedor desse tema ainda não foi definido.

 

A parte da tarde será dedicada a um dos temas que mais preocupa o setor neste momento: o Roubo de Cargas. O Deputado Hugo Leal será o moderador deste painel, que terá como palestrante o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, o General Walter Souza Braga Neto, Interventor Federal da Área de Segurança do Rio de Janeiro, o General Macro Aurélio Vieira, Consultor em Segurança, o Vice-Presidente Extraordinário de Segurança da NTC&Logística, Roberto Mira, e o Assessor de Segurança da NTC&Logística, Coronel Paulo Roberto de Souza (cenário nacional, dados).

 

Para debater o assunto, estarão presentes o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, General Richard Nunes, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, o Presidente da FETRANSCARGA/RJ, Eduardo Ferreira Rebuzzi, o Diretor Geral da Polícia Federal, Dr. Rogério Galloro, e o Diretor da Polícia Rodoviária Federal, Dr. Renato Dias.

 

Neste mesmo dia, à noite, será realizada a entrega da Medalha de Mérito do Transporte NTC. Os homenageados desse ano são:

 

• Adauto Bentivegna Filho – SETCESP
• Afrânio Rogério Kieling – presidente do SETCERGS
• Autotrac Comércio Telecomunicações S/A
• Fernando Antonio Simões – JSL S/A
• Gladstone Viana Diniz Lobato – presidente do SETCEMG
• Deputado Federal Nelson Marquezelli
• Sebastião Segundo Dantas – presidente do SETCERN
• Sulamein Bittar – presidente do SETRAN

 

Para ver a programação na íntegra, clique aqui. E para fazer a inscrição, clique aqui.


voltar