IER 2017: Conheça os vencedores
Compartilhe
23 de Agosto de 2017 – 06h08 horas / SETCESP

Durante o 31º Fórum Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas – Mobilidade e Abastecimento Urbano, realizado na sede do SETCESP nesta quarta-feira (23), foi apresentado o resultado da Pesquisa do Índice de Eficiência no Recebimento 2017 e também a Premiação IER deste ano.


O Diretor de Especialidade de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, Marinaldo B. Reis, apresentou a metodologia da pesquisa e os resultados de 2017. “O IER foi pesquisado neste ano em 401 estabelecimentos comerciais nos quais nós analisamos 21 questões sobre infraestrutura e procedimentos. Já o tempo médio de entrega foi fornecido pelas transportadoras associadas ao SETCESP para cada estabelecimento, isso é o que faz a composição do índice”, explica Marinaldo.


“O IER é uma ferramenta muito importante para o setor, porque faz com que o transportador conheça as práticas de recebimento dos setores pesquisados e inclusive precifique corretamente o frete, ou seja, realize uma cobrança maior para os estabelecimentos com pior IER e uma cobrança menor para os que possuem um bom IER”, finaliza Marinaldo B. Reis.


A apresentação sobre a Pesquisa IER pode ser consultada na íntegra aqui, o resultado do estudo é validado e certificado pela AGENDE Guarulhos.

 

Premiação IER 2017


Finalizando o Fórum Marinaldo realizou, juntamente com o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, a premiação das redes com melhores resultados.


A rede com melhor IER em 2017 foi a Conibase com 1h30 de Tempo Médio de Descarga.


“Esse prêmio é um reconhecimento por todo o nosso trabalho na Conibase, nos incentiva a melhorar ainda mais e a buscar também que os nossos fornecedores nos vejam como uma empresa que respeita e desenvolve um bom trabalho para a evolução de todos”, comentou o gerente geral da Conibase, Paulo Issao Nacamura.


A rede que mais subiu no ranking, em relação a 2016, saltando 25 posições foi a Preçolandia.


“Em seus 39 anos a Preçolandia vem se aperfeiçoando em seus sistemas de controle interno para facilitar a tomada de decisões gerenciais, então esse prêmio é extremamente importante porque vem autenticar todas as nossas atitudes em relação e entrega de produtos nas nossas lojas. Essa premiação é um incentivo para nós continuarmos cada vez mais desenvolvendo e aprimorando esses controles”, comentou o gerente de controladoria da Preçolandia, Marcos José Franco.


Confira aqui o que aconteceu nos demais painéis do 31º Fórum Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas – Mobilidade e Abastecimento Urbano.


voltar