IPTC lança Caderno Técnico das Restrições de Circulação na Grande RMSP
Compartilhe
23 de Agosto de 2017 – 06h01 horas / SETCESP

Nesta quarta-feira (23) durante o 31º Fórum Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas – Mobilidade e Abastecimento Urbano, realizado na sede do SETCESP, aconteceu o Lançamento do Caderno Técnico de Restrições de Circulação na Grande Região Metropolitana de São Paulo. O Caderno é uma realização do IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga em parceria com o SETCESP.

 

Fernando Zingler, diretor executivo do IPTC, explicou para os participantes do evento como surgiu a ideia de criar o caderno e também como ele pode ser consultado. “O lançamento desse Caderno Técnico foi uma necessidade que sentimos para centralizar todas as informações referentes as restrições de circulação de veículos de carga e, também, entender os tamanhos que as prefeituras consideram para o VUC (Veículo Urbano de Carga). Nós conseguimos reunir todo esse material detalhando com informações visuais e de fácil leitura para assim traçarmos diagnósticos do que precisa ser alterado como a padronização do VUC e o horário das restrições em todas estas cidades”, comenta Fernando.

No total, 57 municípios foram pesquisados, dos quais 26 possuem algum tipo de restrição à circulação de caminhões ou carregamento/descarregamento de cargas. Estas restrições estão classificadas em 4 tipos: as zonas de máxima restrição, as vias estruturais restritas, os rodízios e as restrições nas zonas residenciais.

 

Também durante o Lançamento do caderno foi realizada uma mesa de debate que teve como tema os “Gargalos e Soluções para melhorar a eficiência do recebimento de cargas”. Participaram da mesa o diretor executivo do IPTC, Fernando Zingler, o Presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o diretor de especialidade de abastecimento e distribuição do SETCESP, Marinaldo B. Reis e o Dir. de Distribuição e Logística do Pão de Açúcar, Edison Sales Jr.

 

Todas as atualizações do Caderno Técnico ficarão disponíveis no site do IPTC: www.iptcsp.com.br/restricoes A versão digital do Caderno está disponível aqui.

 

A apresentação completa do Lançamento do Caderno pode ser acessada aqui.

 

Confira aqui o que aconteceu nos demais painéis do 31º Fórum Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas – Mobilidade e Abastecimento Urbano.


voltar